Qual a diferença entre Câmbio Financeiro e Câmbio Comercial?

BLOG-BANNER (2)

Antes de começarmos a explicar essas modalidades, iremos começar pelo básico. Leia abaixo!

O que é Câmbio?

De modo geral, o câmbio é a operação de troca de moedas de diferentes países. Um exemplo é a troca de dólares por reais, ou reais por euros. 

O câmbio pode ser usado para fins turísticos, importações e exportações, como também para remessas pessoais e corporativas.

Câmbio Financeiro:

O termo câmbio financeiro é utilizado para o fechamento e câmbio de operações realizadas no mercado de câmbio, que são consideradas intangíveis.

Este é o caso de investimentos no exterior e transferências financeiras para outros países, por exemplo. 

Câmbio Comercial:

O câmbio comercial se refere às operações de contratações cambiais a título de pagamento ou recebimento de tangíveis, ou seja, mercadorias no âmbito do comércio exterior.

Essa modalidade de câmbio é a utilizada nas transações comerciais entre duas instituições financeiras, bancos e empresas, como as exportações das grandes empresas nacionais para o exterior.

Bom, essa explicação é o resumo do resumo pois o significado de qualquer modalidade de câmbio é um pouco complexa.

Se a sua empresa realiza operações de pagamento de importação, recebimento de exportação, remessas internacionais ou então, pretende viajar para o exterior, saiba que nossos especialistas estão prontamente aqui para auxiliar nos processos.

Clique aqui e saiba mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.