Caso você envie dinheiro para fora do país constantemente já notou que um dos campos essenciais que devem ser preenchidos na transação é a “natureza”. Ela é determinada pelo Banco Central, visando identificar o motivo da transação.
Neste caso, é importante seguir os passos corretamente e também é importante entender sobre a natureza a utilizar, conforme a finalidade proposta. Vamos explicar sobre esta natureza.
.
O que é Manutenção de Residentes?
A transferência obrigatoriamente será de natureza “Manutenção de Residentes no Exterior” sempre que o valor for transferido para pessoa que depende financeiramente de um residente no Brasil. Quem recebe pode ser um familiar direto, como: filhos, pais ou cônjuges, ou apenas conhecidos. Basta que exista a dependência em relação ao sustento.
Caso o beneficiário for Pessoa Jurídica, é necessário alterar a natureza da operação. Clique que te ajudamos nisso!
.
Como realizar esse tipo de Remessa?
Para concluir a Remessa, você precisa ter uma conta em uma plataforma que realize a transferência internacional. Depois do cadastro, basta seguir o passo a passo e selecionar para enviar para outra pessoa ou empresa.
O dinheiro é enviado após a identificação do pagamento, com prazo que varia conforme a plataforma utilizada para a transação. Então verifique todas as condições para ter maior agilidade no processo.
.
O que fazer quando essa natureza não se alinha ao envio?
Também é preciso ter atenção para as situações que não se encaixam à manutenção de residente no exterior. Nesse caso, vale observar as outras naturezas que podem se alinhar, por exemplo:
- disponibilidade no exterior;
- investimento em corretoras (fundos de investimento);
- pagamento de serviços no exterior;
- manutenção de estudante no exterior;
- pagamento de curso (faculdade, high school, college etc.);
- pagamento de pequenas importações (encomendas internacionais).
Para ter segurança e agilidade na transferência internacional, garantindo o melhor custo-benefício, conte com a Yellow Câmbio.