EUA têm congestionamento recorde de navios de contêineres

BLOG-BANNER (2)

Na Califórnia, navios-contêinere estão fazendo filas para descarregar suas mercadorias. Isso está gerando um verdadeiro congestionamento das cadeias globais de suprimentos, em alguns casos a espera pode demorar a dias para aportar.

Imagens de satélite da região dos portos de Long Beach e Los Angeles mostram um formigueiro de grandes embarcações estacionadas, esperando para descarregar.

Um dos motivos do congestionamento de navios-contêineres nos EUA se deve ao aumento da demanda por parte dos americanos, que muitas vezes têm preferido gastar comprando pela internet do que para sair de férias ou jantar fora.

A demanda de bens de consumo, de forma geral, cresceu 22% em relação aos níveis pré-pandêmicos (comparando-se agosto de 2021 com fevereiro de 2020).

A consultoria Capital Economics chama atenção para o aumento expressivo nas importações de brinquedos, jogos e artigos esportivos (de até 74%) e de eletrodomésticos (até 49%).

Bandeira norte-americana e Casa Branca.

Uma força-tarefa da Casa Branca foi criada para tentar aliviar os gargalos. Entre as iniciativas está a ampliação do horário de funcionamento do porto de Los Angeles, uma tentativa de amenizar os congestionamentos.

E aí, gostou da matéria?

Está com dificuldade para receber sua importação ou está com demora nas burocracias das taxas e cotações? #VEMPRAYELLOW.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.